reviews

{A Rebelde do Deserto}

Processed with VSCO with f1 preset

Em A Rebelde do Deserto temos Amani Al’Hiza uma jovem de apenas 16 anos que mora na Vila da Poeira, no último condado de Miraji que é dominado pela areia do deserto. Seu sonho é poder sair daquele lugar e fugir para Izman, a capital de Miraji, onde ela espera conseguir uma vida melhor do que ela tem.

Após perder a mãe, Amani passa por maus bocados enquanto vive com a família de sua Tia, sendo obrigada a trabalhar e destinada à um casamento que não deseja. Para fugir dessa realidade ela sai escondida para fazer o que mais gosta, atirar. Desde quando morava com seus pais, Amani aprendeu a manejar uma arma sozinha, usando aquilo como uma válvula de escape para a situação horrível que tinha em casa, já que seu pai era bastante violento. Sendo assim, ela se tornou uma ótima atiradora.
Em um dia que resolve sair escondida e tentar a sorte em um campeonato de tiro, Amani não esperava que a partir daquele dia sua vida iria mudar completamente. Vestida de garoto ela conhece um forasteiro que a faz entrar em uma grande confusão, procurado pelo exército do sultão ele envolve Amani em uma fuga pelo deserto, essa fuga que é vista como uma liberdade para Amani.
Amani e o forasteiro, Jin, vagam pelo deserto fugindo de seus perseguidores e acabam entrando em várias situações complicadas. Não apenas por causa de um exército que os querem mortos, mas também pelos mistérios e magias que envolvem não somente o deserto, mas também Amani.
A Rebelde do Deserto é uma fantasia bem interessante, há bastante ação, mistério e um pouco de romance. A autora nos trouxe um mundo completamente diferente do convencional, com costumes e seres mágicos da mitologia árabe. A leitura flui rapidamente e você quer ler logo para saber o que acontece!
No Goodread a média de nota foi de 3,96. Eu dou 3/5 estrelas
NOTA: ★★★
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s