Projeto PhotoBook

{Projeto PhotoBook}: Março

           Fui convidada pela Thais do blog A Full Time Reader para participar de um projeto com mais algumas blogueiras! Eu achei a ideia sensacional e aceitei na hora, afinal, eu adoro essas coisas de projetos que envolvem fotografia + livros… tem coisa melhor?
Mas como o projeto funciona Carol? A cada mês será escolhi um tema, nesse mês de março escolhemos MULHERES FORTES, para aproveitar que dia 08 é dia internacional da mulher! Sendo assim, eu escolho alguns livros que representem esse tema… que tenham personagens que representam as mulheres e são fortes cada uma do seu jeito! Então, essas foram as minhas escolhas! 🙂

Arquivo_002.jpeg
Uma das primeiras personagens fortes que me vem a mente é a Katniss Everdeen, apesar de ser totalmente introspectiva (no livro né?) da para notar claramente como a Katniss é uma garota super forte para sua idade. Ela carrega a responsabilidade de manter sua mãe e sua irmã vivas e quando se voluntaria para a colheita vive um inferno na arena e após ela, focando em sua sobrevivência e também na esperança de dar uma vida melhor a sua família e também a família de Gale. Ela passa por várias coisas tensas, fica transtornada com tudo mas é muito legal ver como ela continua querendo proteger todos do seu jeito.

Arquivo_000

Outra personagem que me veio a cabeça foi Hermione Granger. Acredito que muitas pessoas que leram Harry Potter desde a época que fora lançado achava a Hermione meio chatinha e irritante com toda a sua ‘nerdisse’ né não? Eu era uma dessas pessoas, mas conforme os livros foram lançados e a historia correndo, a Hermione se transformou em uma personagem MUITO legal e forte, todo mundo sabe que ela é uma bruxa muito esperta e inteligente e se não fosse por ela Harry sofreria bastante em várias situações, além dela ser extremamente corajosa e leal ao seus amigos

Arquivo_001

Outra personagem que me lembrou um pouco a Katniss foi Mare Barrow. Mare é uma garota corajosa que acredita em ideias fortes e assim como Katniss tenta fazer o que pode e o que não pode para proteger aqueles que amam. Quando ela é obrigada a ser outra pessoa é interessante ver como mesmo vivendo no luxo dos prateados e sendo ‘tratada’ como uma ela nunca perdeu seus ideais de igualdade.

Não esqueçam de dar uma olhada nas escolhas das outras meninas!!
Thais | Sophia | Bia | Ana

3 comentários em “{Projeto PhotoBook}: Março

Deixe um comentário

