reviews

A Rainha Vermelha

Arquivo_000 (5).jpeg

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje eu to aqui para mostrar mais um livro que virou um dos meus queridinhos desse ano! Me surpreendi tanto com essa obra que resolvi fazer uma resenha! Quem ainda não leu espero que depois desse post vá correndo ler!

A Rainha Vermelha (Red Queen) é uma obra de estreia de Victoria Aveyard e pra falar a verdade, que estreia! Agora em fevereiro rolou o lançamento da continuação de Rainha Vermelha, Espada de Vidro (minha leitura atual). A capa de Rainha Vermelha é a coisa mais linda, logo chama a atenção em qualquer livraria! Mas não é só a capa que é irada, a história é de prender o fôlego até o final!

“Vamos levantar vermelhos como a Aurora”

         O mundo que a nossa protagonista Mare Barrow vive é dividido em pessoas com sangue vermelho e pessoas com sangue prateado. As pessoas de sangue vermelho são pessoas comuns, trabalhadores que vivem uma condição miserável, enquanto as pessoas com sangue prateado possuem poderes e são consideradas quase deuses por toda a população.
A família de Mare passa bastante dificuldade e a garota faz o que pode (e o que não pode) para tentar ajudar. Todos os jovens ao completar 18 anos, caso não sejam aprendiz de nenhum feitio, são convocados para servirem o exercito em uma guerra que dura anos, sendo assim Mare não tem muita percepção para seu futuro, apenas torcendo que o dia para a sua convocação demore a chegar. Ela tem um amigo, o Kirlon, que por uma virada do destino acaba sendo o “responsável” por todas as mudanças que ocorrerão na vida de Mare.

“O mundo é prateado, mas também cinza. Não existem o preto e o branco.”

Mare é bem determinada em ajudar as pessoas que gosta, e em um dia após vários acontecimentos trágicos um desconhecido a ajuda sem motivo algum e ela vai parar no palácio da família Real prateada, para trabalhar como serviçal. Era pra ser um trabalho comum que salvaria a família de Mare da miséria que vive, porém, em um evento  real ela acaba se envolvendo em uma situação onde sua vida muda por completo. Mare não é apenas uma  pessoa de sangue vermelho comum, ela é muito mais do que isso, algo que ninguém realmente como definir. E justamente por causa disso, ela é usada como uma peça em um jogo de xadrez, onde de um lado esta o Rei prateado e do outro lado rebeldes vermelhos que o querem fora do poder.
Todo o livro é repleto de emoções e surpresas, ninguém tem ideia do que realmente pode acontecer nesse jogo até as ultimas páginas do livro. Mare ao confiar em alguém cavou a própria cova da pior maneira possível (eu não esperava por isso!!). Há muito mistério em todo o enredo o que deixa a história cada vez mais cativante e difícil de largar a leitura

Todos podem trair todos.”

O livro é contado na visão de Mare, mas não é algo chato ou cansativo. Ela esta bem longe de ser uma protagonista chata ou mimizenta. Ela tem plena certeza do que acredita e luta por seus ideais (like Katniss) então acabei gostando bastante dela. Ela é uma garota comum que é jogada em outro “mundo” para viver uma pessoa que ela não é, isso obviamente mexeu muito com ela, mas é interessante ver que sua essência não muda e quão ela é madura para suportar toda a situação em que ela se meteu mesmo sem querer.
O livro me surpreendeu de todas as maneiras possíveis, todo o universo criado pela autora é bem escrito e todos os poderes são bem interessante e detalhados. A trama política lembra um pouco Hunger Games (pessoas oprimidas X poder opressor), mas não deixa de ter várias surpresas ao longo de todo o livro. Eu não esperava que iria gostar tanto assim do livro e  tenho certeza que virou um dos meus favoritos lidos até agora.

“É um pesadelo. Vou passar o resto da vida presa, forçada a ser outra pessoa. Forçada a ser um deles. Um fantoche. Um espetáculo para manter o povo feliz, quieto e oprimido.”

No Goodread a média de nota foi de 4,12 eu dou 5/5 estrelas
NOTA: ★★★★★

Anúncios

4 comentários em “A Rainha Vermelha

  1. Eu achei a resenha MUITO boa. Realmente adorei, me inspirou bastante. Estou gostando de todos os posts, já naveguei várias páginas abaixo! haha Parabéns pelo blog e por tudo aqui, é muito lindo! Beijão 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s