reviews

Meu Romeu | Minha Julieta

Arquivo_000

Oi gente! Hoje eu vim aqui pra fazer minha primeira resenha! UAU! Na real, são 2 resenhas… Foram os 2 livros que li na maratona de carnaval! Espero que vocês gostem e relaxem, não vou contar nenhum spoiler, tudo já esta meio que subentendido na contra capa dos livros. Meu Romeu e Minha Julieta são obras da escritora Leisa Rayven

Meu Romeu
Esse é o 1º livro da duologia, Meu Romeu é todo contato na visão da Cassie Taylor, protagonista da história. Ela é uma atriz que teve seu coração despedaçado por Ethan Holt na época da faculdade. Os dois se conheceram em um teste que servia como admissão para a faculdade que tanto desejavam, com uma química surpreendente o livro todo exala uma tensão sexual entre os dois.
A autora até mostra um pouco a vivência dos dois na faculdade de dramaturgia, mas a base do livro é mostrar como há uma tensão sexual entre os dois personagens, o que deixa a história um pouco repetitiva.
Como todos os fatos são dados na visão da Cassie fica difícil realmente analisar a situação como um todo. Ainda na faculdade Ethan quebra o coração de Cassie indo embora sem dar explicação e ela fica desolada por muito tempo. Depois de quase 4 anos sem vê-lo, ela terá que trabalhar com seu ex-namorado que esta totalmente determinado a reconquistá-la.
Tanto Ethan como a Cassie são personagens super complexos mas que são muito pouco explorados, Ethan tem seus motivos e de fato é um personagem denso, já Cassie acaba sendo mais superficial.
Nesse primeiro livro só vi uma luta interna de ambos os personagens querendo negar suas próprias essências que nem são muito claras para o leitor e nem para eles (os personagens). Eu particularmente fiquei um pouco decepcionada com toda a narrativa que teve esse livro, acabou soando um pouco infantil apesar de todo o conteúdo sexual que tem.

No Goodreads a média de nota foi 4,16 mas, sendo mais crítica eu dou 2/5 estrelas.
NOTA: ★★

Minha Julieta
                                                    “Eu quero ser minha novamente e não dele”

Esse livro é a sequência de Meu Romeu, Minha Julieta continua exatamente onde o 1º livro parou. Ele ainda é escrito em primeira pessoa, na visão da Cassie (infelizmente), mas para a minha surpresa assim que comecei a ler fiquei “assustada” como a narrativa me pareceu um pouco mais madura e menos “surtada” e “infantil”, por 1 minuto até pensei que fosse outra autora. Os pensamentos da Cassie pareciam mais profundos e maduros, além de bem passados para nós leitores, isso me animou mais pra continuar a leitura.
Nessa continuação entendemos melhor o que se passava na cabeça de Ethan na época da faculdade e todos os problemas que ele enfrentava. Cassie também aparenta muito mais madura e sem aqueles surtos cheios de palavrões e xingamentos (muitas vezes overreacting) que tinha no primeiro livro da saga.
Mesmo tendo ainda aquela tensão sexual entre os dois personagens, em Minha Julieta achei muito melhor elaborado, com cenas melhor descritas, assim como os pensamentos e sentimentos da Cassie durante todas as situações.
Por fim, Minha Julieta me surpreendeu em tudo, enquanto lia Meu Romeu ficava me perguntando porque continuava aquela leitura boba, mas valeu a pena, a sequência é infinitamente melhor.  O desfecho foi interessante mesmo supondo alguns fatos que imaginávamos desde o início.

No Goodreads a média de nota foi 4,22 mas, eu dou 3/5 estrelas.
NOTA: ★★★

2 comentários em “Meu Romeu | Minha Julieta

Deixe um comentário

